A Trident lançou uma campanha nova muito interessante, seguindo a tendência de viral, guerrilha e blog.
Primeiramente foi enviado para uma restrita mala direta um conteúdo muito inusitado: Uma sunga (ou um biquíni) vermelha.
A GUERRILHA.
Os pré-selecionados e de sunga, tiveram que provar o quanto ficam a vontade vestido dessa forma, já que eles deveriam viajar usando esta vestimenta por 20 dias. E lá foram eles desfilar pela Avenida Paulista. Com a imprensa previamente avisada, a guerrilha conseguiu uma ótima publicidade, além é claro da publicidade espontânea (Band, Record, O Globo, O Dia, Destak, Capa da UOL, BOL).
A CAMPANHA
O Sungaboy (ou Sungagirl) irá viajar por 20 dias visitando os 7 lugares mais splash do mundo: Venezeuela, Taiti, Islândia, Brasil (Foz do Iguaçu), Eslovênia, Argentina e Suiça. Tudo por conta da Trident, que ainda paga um cachê de R$ 5000,00 para o escolhido curtir uma viagem adoidado e manter o mundo informado dos seus feitos através de vídeos no Youtube e do site da campanha em forma de blog.
O VENCEDOR
Caio Nunes Braz
Segundo Gustavo Fortes, da Espalhe, agência idealizadora da campanha, ele foi eleito “porque tem conhecimento de redes sociais, experiência em viagens, o físico adequado e, principalmente, porque tem carisma, é criativo, espontâneo e sabe contar histórias de maneira simpática, divertida e muito envolvente. Naturalmente, ele identifica detalhes importantes que tornam a narrativa mais interessante e colorida. Assim, consegue fazer com que a audiência realmente reviva aquela experiência com ele, se identifique. E isso vai ser fundamental para conquistar e manter a audiência do tripstreaming.”
O BLOG
http://www.7splashs.com.br/
O site conta com vários vídeos (alguns legais, outros nem tanto) sobre a viagem que o garotão já está fazendo. Atualmente ele está na Suíça e já passou pelo Taiti. Vale a pena conferir, além dos vídeos novelas, o site trás todas as informações da campanha, desde o envio das malas diretas, até a escolha do felizardo e as viagens que ele já está fazendo (e aproveitando muito). Este é um dos vídeos:
Vale a pena conferir.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
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