sexta-feira, 4 de setembro de 2009
outdoor-bote ??
Uma campanha bem curiosa foi criada pela agência Primesite em Mumbai, na Índia. O serviço divulgado era a Aircel (companhia de telefonia móvel da Índia) e o outdoor era no mínimo confuso para quem não é da região. Um bote salva vidas para divulgar telefonia móvel ? Possíveis e restritas interpretações à parte, dificilmente se encontraria alguma relação entre a publicidade e o serviço anunciado sem possuir informações sobre o ambiente externo em que essa mídia foi inserida. Trata-se de uma região sujeita a inundações.
O anúncio diz: “Em caso de emergência, corte a corda”
E foi realmente o que aconteceu.
Em poucos dias depois da instalação do outdoor, a cidade sofreu um alagamento e o bote do outdoor foi utilizado pela comunidade. Resultado:
Uma explosão de mídia espontânea pelo mundo, em forma de notícias que divulgaram o fato, e de leva, o serviço da Aircel.
Admiramos esse tipo de mídia que se atenta às condições da sociedade em que ela será publicada, pois dá a sensação de preocupação e atenção com a sociedade, além de criar um grande vínculo com seus clientes. Sem esquecer é claro que o objeto usado na campanha, não tem ligação nenhuma com o produto anunciado, o que garante mais credibilidade à criatividade da campanha que deu certo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário