Publicamos aqui a coragem da agência DM9DDB em trazer ao mesmo plano uma questão ambiental(Tsunami) e os ataques às torres gêmeas em 11 de setembro. Na verdade o Tsunami acabou varrendo com críticas, polêmicas e repudio toda a campanha.
O Presidente da agência, Sérgio Valente, comentou que “tudo não passou de uma sucessão de erros e de inexperiência”. A WWF Brasil afirma não ter aprovado a veiculação da peça, e a WWF Global, se desvia considerando que não solicitou produção nem criação de campanha alguma, e ainda foi além, afirmou que tsunamis não estão relacionados com o abuso dos recursos sustentáveis do planeta.
Na verdade, os publicitários que criaram a campanha, considerados inexperientes pela agência, forma demitidos segundo a DM9DDB, mas sabe-se que existem muitas cabeças no processo de aprovação de qualquer peça publicitária.
Se a WWF diz que não aprovou a peça, então quem foi?
A DM9 tirou o dinheiro do bolso para veicular?
Algum estagiário teve um surto psicótico e resolveu criar uma peça, assinar e mandar para o jornal?
E será mesmo que ninguém achou que um anúncio da WWF, uma das maiores Ongs no mundo, não teria repercussão internacional?
Concluindo, a campanha realmente é delicada, beirando o mau gosto. O filme, por relembrar os ataques em cenas reais, traz a tona o sentimento de luto ainda presente em todos nós e não consegue traçar o link perfeito para o conceito que a WWF deseja transmitir.
Qual o ponto crítico de todo problema causado pela agência ?
A Própria agência! que aprovou a campanha, deu assinatura final, e agora retira os vídeos da internet e recolhe os materiais de campanha devido à sucessão de erros que cometeu, e que disfarça colocando a culpa nos inexperientes
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário