quinta-feira, 3 de setembro de 2009

11 de setembro X WWF Brasil


No próximo dia 11 de setembro completaremos 8 anos desde o ataque ao World Trade Center, e de carona com esse sentimento de luto e incompreensão, uma campanha MUITO intrigante começa a circular. A Campanha foi desenvolvida pela DDB Brasil para a WWF Brasil.
A campanha aborda que “O Tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que o ataque de 11 de setembro. O planeta é extremamente poderoso. Respeite-o, Preserve-o.”
A campanha já começa causando muita polêmica, e ganha mais proporções com o vídeo que começa a ser exibido na internet e televisão.

Tsunami WWF from Haendel Dantas on Vimeo.



Tomamos cautela ao elogiar esse tipo de campanha, que trabalha fundo na repudia das pessoas, mas exaltamos a coragem da agencia, que conseguiu impactar os observadores sob uma visão complexa, já que compara um ataque terrorista aos fenômenos do planeta, porém não podemos esquecer que desde os ataques terroristas até as catástrofes naturais são decorrências das ações do homem, e o gran finale da interpretação exalta o verdadeiro conceito que a WWF deseja enfocar: Vida e Morte.

Nenhum comentário: