sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Marketing Viral

Marketing viral se refere às técnicas que exploram redes sociais pré-existentes(Orkut, Twitter, Youtube) para produzir aumentos exponenciais no conhecimento da marca/produto/idéia. Esse nome foi dado pois o caminho que a informação percorre se iguala aos processos de extensão de uma epidemia. Um internauta encaminha a publicidade para mais cinco amigos que re-enviam para mais cinco, que retwittam para mais 100, e assim por diante.
São exemplos clássicos de virais:
Sthephany e o cross Fox, Tapa na Pantera, Sanduiche-iche...
Para aproveitar essa onda de publicidade barata e abrangente, as agências tentam encontrar as proporções exatas entre reações espontâneas, produção e mensagem que faça sentido para o cliente, para que realmente seja despertada no internauta a necessidade de passar adiante aquele conteúdo.
A agência REPENSE criou uma campanha ótima em cima de vídeos virais para a CULTURA INGLESA, escola de idiomas. Câmeras escondidas flagram as oportunidades que pessoas poderiam perder por não falar inglês. Os vídeos são muito engraçados ( o que deve despertar aquele desejo de mostrar aos amigos ), e a mensagem é muito clara: Sem inglês, você dança.
Adorei a campanha, e já estão disponíveis 2 vídeos:





O site da campanha é www.embromation.net

Nenhum comentário: