Achei um comercial novo da AUDI que está começando a veicular na Alemanha. Acho que não deve chegar às nossas telas, mas o youtube está ai para isso.
Este vídeo mostra o novo A4 2.0 TDI, produto da AUDI. A agência que criou foi Kempertrautmann GMBH (não faço a mínima do que esse nome significa) e a produtora do filme foi a Markenfilm (já esse nome é trivial demais).
Achei muito interessante o vídeo, a estética, a mecânica. Com certeza foi necessário contratar algum engenheiro para ajudar no roteiro/produção do vídeo, o que afirma o quanto a agência deve estar envolvida no ambiente de atuação da empresa anunciada assim como com o produto anunciado, para conseguir transmitir os conceitos de tecnologia, “encaixe perfeito”, modernidade e etc. vinculados à marca AUDI.
A única critica minha para a propaganda é a perda de seqüência e de escala do cubo mágico. Primeiro ele é formado por peças de motor, avante, avante logo mais o carro todo está montado lá dentro. Assisti várias vezes, e talvez me agradasse mais se o produto final do cubo fosse apenas o motor do carro, além do que, em nenhum momento do filme aparecem partes da “lataria” do carro etc. e tal.
Para finalizar, porém COM ÊNFASE DE ATENÇÃO, o final do comercial mostra como as agências européias já se preocupam com o marketing ambiental:
“Apenas 119g de CO2 por Km”
O que não deve se mostrar apenas como tendência, mas como diretiva para QUALQUER campanha publicitária futura, principalmente de carros e motos.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário